Nine Inch Nails solta dois novos álbuns de graça, “Ghosts V & VI”

Nine Inch Nails solta dois novos álbuns de graça, “Ghosts V & VI”

Registros seguem a sequência ambient de 2008

Por Luiz Athayde

Tempos difíceis costumam ser combustíveis para a criatividade no âmbito artístico. Em meio a pandemia do Covid-19, Trent Reznor e Atticus Ross tiraram da caixa mais dois novíssimos álbuns do Nine Inch Nails para a classe de 2020; inteiramente gratuitos.

Ghosts V: Together e Ghosts VI: Locusts são subsequentes de Ghost I-V, série de composições orientadas para o Ambient Music e variantes etéreas, chegando a incluir até mesmo jazz e nuances cinematográficas, especialmente em ‘Locusts’.

Em nota oficial, o duo revela as motivações por trás das composições.

“AMIGOS –

TEMPOS REALMENTE ESTRANHOS…

À medida que as notícias parecem se tornar cada vez mais sombrias a cada hora, nós nos encontramos vacilando de forma selvagem entre sentir que pode haver esperança em tempos de desespero – muitas vezes mudando de minuto para minuto. Embora cada um de nós se defina como tipos antissociais que preferem agir por nós mesmos, essa situação realmente nos fez apreciar o poder e a necessidade de conexão.

Música – se ouvida, pensada ou criada – sempre foi a coisa que nos ajudou a atravessar qualquer coisa, boa ou má. Com isso em mente, decidimos queimar o óleo da meia noite e completar estes novos ‘Ghosts’ como um meio de manter a sanidade.

Ghosts V: Together é para quando as coisas parecerem que tudo está ok, e Ghosts VI: Locusts… Bem, você vai entender.

Isso nos fez sentir melhores e nos sentimos bem em poder compartilhá-los. A música sempre teve um jeito de nos fazer sentir um pouco menos sozinhos nos mundo… e esperamos muito que faça com você também. Lembrem-se que todos estão juntos e isso também vai passar.

Estamos ansiosos para vê-los novamente em breve.
Sejam inteligentes, estejam seguros e tomem conta uns dos outros.

Com amor,
Trent & Atticus”

Ambos os registros se encontram disponíveis para download no site oficial do Nine Inch Nails, assim como em todas as plataformas digitais, incluindo Youtube.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe uma resposta

Fechar Menu