Morre Florian Schneider, um dos fundadores do Kraftwerk, aos 73 anos
Foto: Reprodução

Morre Florian Schneider, um dos fundadores do Kraftwerk, aos 73 anos

A causa da morte ainda não foi informada

Por Luiz Athayde

O universo eletrônico perdeu um de seus maiores nomes. Morreu Florian Schneider, pioneiro da música eletrônica e um fundadores do Kraftwerk, aos 73 anos.

Após a notícia se espalhar como uma onda de choque pela internet, com postagens feitas por Robert Görl (D.A.F.) e o produtor britânico Mark Reeder, a mídia francesa Ouest France confirmou o falecimento com a família, que não informou a causa da morte.

Nascido em 7 de abril de 1947, na cidade de Düsseldorf, Schneider possuía aptidões que iam além dos sintetizadores; o alemão tocava flauta, saxofone e se enveredava no vocoder. Criou, ao lado de Ralf Hütter o grupo nos anais da cena do Krautrock.

Já contando com 3 álbuns de estúdio, a consolidação do estilo dos alemães veio em 1974, com o clássico Autobahn. No período em que esteve à frente do Kraftwerk (2008), Shneider gravou uma sucessão de discos essenciais da esfera eletrônica, como Trans Europa Express (1977), The Man-Machine e Computer Wold (1981).

Antes da pandemia do Covid-19, o grupo alemão havia embarcado em um giro mundial de 50º aniversário. Florian estava programando para se reunir com seus ex-companheiros na apresentação que ocorreria no dia 13 de maio, em Clermont-Ferrand e 14 de maio em Nîmes, antes de ter que cancelar por problemas de saúde.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 7436 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu