Morre Ciro Pessoa, fundador dos Titãs e Cabine C, de Covid-19
Foto: Reprodução

Morre Ciro Pessoa, fundador dos Titãs e Cabine C, de Covid-19

Músico paulista tratava de um câncer, e faleceu aos 62 anos

Por Luiz Athayde

O rock brasileiro perdeu um de seus nomes mais importantes. Faleceu na madrugada desta terça (5) Ciro Pessoa, membro fundador dos Titãs, aos 62 anos.

O músico se encontrava em tratamento de um câncer, mas faleceu após contrair Covid-19. Seus ex-companheiros de banda, Branco Mello e Sérgio Britto confirmaram a notícia.

Pessoa nasceu em São Paulo da classe de 57, e além de cantor, compositor e guitarrista, também era roteirista, jornalista e escritor. Mas fez seu nome ao ser um dos membros fundadores dos Titãs e da banda gótica – rótulo que ele renegava – Cabine C.

Outros grupos, projetos e afiliações incluíam, Os Jetsons, Ciro Pessoa & Ventilador, Ricotas do Harlem, Flying Chair, Nu Descendo a Escada e o Ira!, que eventualmente tocava  músicas suas gravadas nos anos 90, como “Tantas Nuvens”, Efeito Bumerangue” e “A Natureza Sobre Nós” e outras.

Seu último trabalho como artista solo data de 2010; Em Dia com a Rebeldia, já como sua banda mais ativa, Flying Chair, foram os EPs Flying Chair I e II, editados em 2017.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 7420 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu