Morre Bill Rieflin, baterista do Ministry, King Crimson, Lard, etc

Morre Bill Rieflin, baterista do Ministry, King Crimson, Lard, etc

Músico norte-americano tinha 59 anos e morreu vítima de um câncer

Por Luiz Athayde

Morreu hoje aos 59 anos, vítima de um câncer, o baterista norte-americano Bill Rieflin. A notícia foi confirmada por Robert Fripp, em postagem em sua rede social.

“Tracy disse a Toyah [esposa de Fripp] e a mim que o dia estava cinzento, e quando Bill voou, as nuvens se abriram e o céu ficou azul por cerca de quinze minutos. Voe bem, irmão Bill! Minha vida é incomensuravelmente mais rica por ter te conhecido.”

RF: A call from Tracy Rieflin in Seattle. Bill Rieflin flew from this world c. 18.50 Pacific, 18.50 UK. Tracy told Toyah…

Posted by Robert Fripp on Tuesday, March 24, 2020

Conhecido por integrar as primeiras encarnações do Ministry, que também fez um post emocionado em página oficial, o músico nascido em Seattle, Washington, estava tocando no King Crimson desde 2013.

“Hoje perdemos um artista maravilhoso, um ser humano tremendo e parte integrante dos desenvolvimento e sucesso do Ministry…

Viaje em paz, meu irmão no caminho para o seu próximo show universal.”

Today we lost a wonderful artist, tremendous human being and an integral part of Ministry’s developments and success……

Posted by Ministry on Tuesday, March 24, 2020

Suas vastas credenciais também incluíam bandas e projetos da esfera eletrônica/industrial, como 1000 Homo DJs, Revolting Cocks, Lard, KMFDM, Nine Inch Nails e Pigface.

Rieflin também chegou a tocar no R.E.M. como baterista de turnê.

Imediatamente após saberem da triste notícia, uma série de amigos e músicos prestaram suas homenagens pelas redes sociais.

“Muito triste por saber que Bill Rieflin faleceu. Uma pessoa direta e excelente músico ”, escreveu o ex-baixista do Nirvana Krist Novoselic no Twitter.

“Descanse em paz, meu querido amigo. Estou com o coração partido. Bill Rieflin… #fuckcancer”, tuitou o baterista Matt Chamberlain.

“Nosso querido e maravilhoso Bill Rieflin voou deste mundo hoje. HUMANO muito amável e membro do King Crimson. Família ao seu lado. Para sempre em nossos corações. #billrieflin”, disse a cantora e atriz Toyah Willcox, esposa de Robert Fripp.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe uma resposta

Fechar Menu