MGT: Chris Connelly (Ministry) e Mark Gemini Thwaite (The Mission, Peter Murphy) juntam forças para novo single

MGT: Chris Connelly (Ministry) e Mark Gemini Thwaite (The Mission, Peter Murphy) juntam forças para novo single

Ouça “How Long” abaixo

Por Luiz Athayde

Não é novidade para quem acompanha o cenário gótico/alternativo que o guitarrista e compositor inglês Mark Gemini Thwaite não para sequer um segundo para descanso. Vide seu vasto currículo, com direito a entrevista exclusiva para o Class of Sounds (leia aqui) onde ele comenta sobre algumas de suas principais colaborações, incluindo Peter Murphy, Tricky, The Mission, Gary Numan e muitos outros.

Do outro lado temos outro incansável das produções discográficas, o vocalista escocês Chris Connelly, essencialmente conhecido por seus trabalhos com o Ministry e o Revolting Cocks.

Ambos juntaram forças para fazer uma releitura, sob a alcunha do projeto de Thwaite MGT, da faixa do grupo britânico Ace, “How Long”, do álbum Five-a-Side, de 1974. Imagine um dos grandes hits do soft/pub rock encorpado em uma atmosfera gótica de flertes que remetem sem medo a David Bowie.

Empolgado, o guitarrista comentou: “Quando a Cleópatra [Records] me abordou em abril para fazer uma versão darkwave deste clássico do soul dos anos 70, eu certamente estava pronto para enfrentar o desafio. Sempre fui fã do trabalho de Chris Connelly com Revolting Cocks, Ministry e Damage Manual – nós já tínhamos colaborado juntos em uma música para Primitive Race alguns anos atrás – então isso nos deu a chance de nos reconectarmos no estúdio de novo. Ele fez um trabalho fantástico! ”

Connelly compartilhou do mesmo entusiasmo, dizendo: “Eu realmente gostei de trabalhar e conhecer Mark. Sua sensibilidade musical está tão sintonizada com a minha, sua abordagem é emocionante para mim, então quando ele me abordou sobre cantar o clássico do Ace de 1974, foi um SIM retumbantemente imediato! Eu amo a música, amo as harmonias e adoro o desafio de abordá-la com a intuição musical requintada de Mark. Espero que vocês amem tanto quanto eu!”

Bom, chega de papo e confira a fantástica versão abaixo:

O novo single do MGT ainda conta com o b-side “Covert”, e se encontra disponível em todas as plataformas e lojas digitais. Acesse este link.

Mais MGT pode ser conferido:

Facebook
Instagram
Twitter
Site Oficial

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 9991 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu