Mecano: versão de Dirk Polak do lendário grupo post-punk volta com o single “Noble Bliss”

Mecano: versão de Dirk Polak do lendário grupo post-punk volta com o single “Noble Bliss”

O agora Mecano Un-Ltd. encerra pequeno hiato com uma grande faixa, confira abaixo

Por Luiz Athayde

Um dos nomes mais lendários do new wave europeu voltou a dar as caras, mas com a alcunha mais recente. O grupo neerlandês Mecano agora é Mecano Un-Ltd., ou uma variação capitaneada pelo vocalista e compositor Dirk Polak.

Contando com os instrumentistas Mick Ness, Sin Banovic, Mark Ritsema, Peter Jessen e Idan Karucci, a banda de Amsterdã trouxe o mesmo espírito de seus primeiros anos – sua gênese data de meados de 1977 como uma banda punk –, mas com o vigor tecnológico de 2020, no single “Noble Bliss”.

Além do desafio de recomeçar com um novo nome, há a enorme barreira pandêmica do Covid-19, impedindo a realização de eventos, sejam eles quais forem, na maior parte do mundo.

E como eles estão lidando com isso? O Class of Sounds perguntou ao Mecano Un-Ltd., que respondeu: “Estamos aguentando … não é fácil, mas a música é o ar em nossos pulmões, daí a nova música. Noble Bliss está refletindo alguns eventos da vida, mas também nossa sensação geral no momento: aguardando pacificamente o que o futuro tem a oferecer. No momento, disponível para download como single e, claro, videoclipe para assistir.”

A expectativa é que parte desse futuro seja movido a mais lançamentos discográficos. Ao menos é o spoiler que a banda soltou para a gente: “Um lançamento em vinil com mais uma ou duas músicas novas em folha pode ser o próximo passo…”

O vídeo teve assinatura do diretor Diets Dijkstra. Assista abaixo.


Mais Mecano Un-Ltd. pode ser conferido nos links:

Facebook
Instagram
Bandcamp

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe uma resposta

Fechar Menu