Massive Attack lança EP audiovisual “Eutopia”

Massive Attack lança EP audiovisual “Eutopia”

Questão climática é o foco do registro composto por três faixas

Por Luiz Athayde

Após certo mistério o Massive Attack soltou seu novo EP Eutopia. O registro foi editado no formato audiovisual, trazendo produção videoclíptica para cada uma das 3 faixas compostas e produzidas por Robert Del Naja, juntamente com Euan Dickinson.

O mesmo foi inspirado no livro de 1516 Utopia, de Thomas More, e traz colaborações das bandas Algiers, Young Fathers e do ator, escritor e músico norte-americano Saul Williams.

Política, especialmente envolvendo questões ambientais são o foco do play estendido, que inclusive apresenta três oradores da área para compor o play estendido: a Secretária-Executiva da Convenção-Quadro sobre Mudança do Clima Christiana Figueres; o economista britânico, teórico da renda básica universal Guy Standing; e Gabriel Zucman, professor por trás da política de “imposto sobre a riqueza” nos Estados Unidos.

Em incisivo comunicado de imprensa, o Massive Attack desenhou:

“O confinamento expôs os melhores aspectos e as piores falhas da humanidade. Esse período de incerteza e ansiedade nos forçou a meditar na necessidade óbvia de mudar os sistemas prejudiciais pelos quais vivemos. Ao trabalhar com três especialistas, criamos um diálogo sonoro e visual em torno dessas questões estruturais globais; sob a forma de emergência climática, extração de paraísos fiscais e Renda Básica Universal.

O espírito deste EP, seus elementos e idéias não têm nada a ver com noções ingênuas de um mundo ideal e perfeito, mas com a necessidade urgente e prática de construir algo melhor. Nesse sentido, Eutopia é o oposto de um erro de ortografia.”

Em mote spoken word, entrelaçado a sons eletrônicos descompassados e, por vezes, obscuros, as faixas tiveram imagens assinadas pelo artista Mario Klingemann, durante esse período de quarentena.

Confira o Eutopia abaixo.



Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 8634 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu