Martin L. Gore (Depeche Mode) anuncia EP instrumental e libera primeiro vídeo “Mandrill”
Foto: Divulgação

Martin L. Gore (Depeche Mode) anuncia EP instrumental e libera primeiro vídeo “Mandrill”

O nome do registro é ‘The Third Chimpanzee’ e chega nas prateleiras físicas em 29 de janeiro de 2021

Por Luiz Athayde

O cantor, compositor e produtor britânico Martin L. Gore   anunciou mais um play estendido. The Third Chimpanzee é o nome do EP instrumental que será lançado no dia 29 de janeiro de 2021 pelo carimbo Mute Records.

Como primeiro aperitivo, o também líder e mentor do Depeche Mode compartilhou vídeo para o single “Mandrill”. Densa, pesada e com um quê pós-apocalíptico, a faixa faz conexão direta com suas raízes mais eletrônicas, bem como a principal obra do biólogo evolucionista e escritor estadunidense Jared Diamond.

“A primeira faixa que gravei tinha um som que não era humano”, explica Martin. “Parecia primata. Decidi batizá-lo de ‘Howler’, em homenagem a um macaco. Então, quando chegou a hora de nomear o EP, me lembrei de ter lido o livro ‘O Terceiro Chimpanzé’. Deu certo e faz sentido chamá-lo assim, já que o EP foi feito por um dos terceiros chimpanzés.”

“Mandrill” leva a assinatura de Martin tanto na composição quanto na produção e foi gravado este ano em seu próprio estúdio, o Electric Ladyboy, em Santa Bárbara, Califórnia, onde reside.

Assista o vídeo:

O EP The Third Chimpanzee se encontra disponível para pré-venda nos formatos CD, edição limitada em vinil azul 12 polegadas (incluindo a arte impressa separada) e digital. Acesse este link.

A capa foi feita por Pockets Warhol. Mais detalhes abaixo:

1. Howler
2. Mandrill
3. Capuchin
4. Vervet
5. Howler’s End

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 10121 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu