Luz Futuro – Falsos Trechos [EP]

Luz Futuro – Falsos Trechos [EP]

Novo álbum traz uma devoção quase messiânica aos anos 80

Por Luiz Athayde

É praticamente impossível imaginar o universo musical nos dias de hoje sem o que foi produzido na década de 80. Do pop ao heavy metal; do punk ao synth funk e claro, os desdobramentos oriundos da new wave.

Luz Futuro por Elena Barker e Haizea O Guetta

Mas nunca surgiu tanta gente inspirada naquele período como nesses últimos anos. Daniel Benavides del Pino está aí para provar desde 2016 com o seu projeto Luz Futuro – que nome sensacional, diga-se.

Contando com um álbum e alguns singles nas costas, agora o vocalista e compositor natural das Ilhas Canárias (arquipélago espanhol ao largo da costa noroeste da África) retorna com o EP Falsos Trechos, que de novo mesmo só a data de lançamento.

O registro traz 6 faixas xerocadas daqueles tempos tão férteis. Curiosamente (e coincidentemente) algumas lembram e muito a new wave mais plástica que ganhou a grande mídia brasileira nos anos 80.

“La Cura” parece que saiu diretamente de uma abertura de programa de TV, enquanto que “La Última Vez” remete aos momentos mais radiofônicos da saudosa banda argentina Soda Stereo. E acredite, nem é tanto pelo fato de ser cantado em espanhol, mas pela sonoridade em si.

“Dualismo” chega como um chute na porta com sua pegada mais direta e com a cara do ponto alto de uma festa pós-punk. “Sueños” vem logo na sequência como uma faixa já conhecida, por ter sido divulgada como single no fim de março desse ano.

A fim de manter o clima dos ritmos mais agitados, “Escapar” engata a 5ª marcha e vai embora até chegar em “Ni Te Recuerdo”, faixa que encerra o registro, inclusive pintando certas paisagens, outrora navegadas por nomes como The Cure e Drab Majesty.

E é bem isso que se vê, ou melhor, ouve no curtíssimo passeio sônico proporcionado por Falsos Trechos, um retrato romântico, nostálgico das influências mais notáveis desta luz que embora calcado no passado, possui um futuro promissor pela frente.

Ouça o novo trabalho completo no Bandcamp.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 10561 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu