Lendária Tower Records volta às atividades como loja online
Foto: Mike Dillon

Lendária Tower Records volta às atividades como loja online

Rede discográfica havia fechado as portas em 2006

Por Luiz Athayde

Uma das icônicas redes discográficas dos Estados Unidos, a Tower Records, está de volta como loja online, segundo a ABC7. Em 2004 a empresa abriu falência, fechando as portas de suas 89 lojas – exceto a filial japonesa, que continua firme e forte – ao redor do mundo dois anos depois.

Ainda de acordo com a AVC7 de São Francisco, a ideia inicial seria criar lojas pop-up – espécie de modelo de loja temporária, com uma proposta específica, por vezes a custos relativamente baixos, dentro de uma estratégia de divulgação –, mas com a pandemia da Covid-19, a Tower Records optou por reativar a loja virtualmente.

A matriz data de 1960, em Sacramento, Califórnia por Russ Solomon (falecido em 2018, aos 92 anos), batizada em homenagem à drogaria de seu pai, que compartilhava um prédio de nome Tower Theatre.

Em 1976 acontece sua primeira expansão, na 1600 Broadway, em Nova Iorque. Além de CDs, LPs, DVDs e fitas cassete, as unidades vendiam aparelhos eletrônicos, videogames, acessórios, brinquedos, e até mesmo livros em algumas cidades.

Acesse o site oficial da nova Tower Records neste link.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 10103 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu