John Cale faz ode à preguiça em novo single “Lazy Day”

John Cale faz ode à preguiça em novo single “Lazy Day”

Ex-Velvet Underground estava a todo vapor com seu novo álbum até aparecer a pandemia da Covid-19

Por Luiz Athayde

Imagine você super empolgado com o lançamento de um novo projeto e de repente aparece uma pandemia de proporções talvez nunca antes vistas. Bom, pior do que imaginar, é saber que isso realmente aconteceu com muitos de nós.

E isso não exclui o ex-Velvet Underground John Cale, conhecido também por ser uma máquina criativa desde antes de fechar com Lou Reed e companhia, lá nos anais dos anos 60.

Ainda assim, sua última aparição sônica se mostra fresca; uma colaboração com Kelly Lee Owens, no single “Corner of My Sky”, mas antes da pandemia do novo coronavírus, o plano era editar seu novíssimo álbum desde M:FANS, de 2016. Aliás, o próprio comenta:

Eu estava tão pronto para finalmente lançar meu novo álbum; trancos e barrancos e então o maldito 2020 aconteceu! Muito a dizer nestes tempos ”, diz o cantor britânico. “O contexto é tudo e 140 caracteres não vão bastar! Como compositor, minha verdade está toda ligada a essas canções que devem esperar um pouco mais. E então me ocorreu que eu tenho algo para o momento, uma música que eu terminei recentemente… Com o mundo saindo de sua órbita, eu queria parar a guinada e desfrutar de um período em que podemos tomar nosso tempo e respirar nosso caminho de volta para um mundo mais calmo.

 E a música é “Lazy Day”, um tributo à preguiça, uma ode ao “já que não tem jeito… vai assim mesmo” em nuances que vai de um “trip” torto a um “hop” de sabe-se lá de onde.

O vídeo foi assinado pelo diretor Abby Portner e a produtora Nita Scott e envolve o abstrato ao seu cotidiano semi-confinado.

Confira abaixo.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 9763 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu