Henry Solomon & Logan Kane promovem ‘jazz do outro mundo’ com o novo vídeo “Hits!”
Imagem: Reprodução/Youtube

Henry Solomon & Logan Kane promovem ‘jazz do outro mundo’ com o novo vídeo “Hits!”

Dupla de Los Angeles está com novo disco cheio na praça, o ‘Outside World 2’

Por Luiz Athayde

Duas das novas sensações do jazz do cenário de Los Angeles, Estados Unidos acabaram de soltar novo vídeo. O saxofonista Henry Solomon  e o baixista Logan Kane  seguem promovendo a parte 2 de Outside World, novo fruto de uma parceria que teve início discográfico em 2018 com a obviamente parte 1.

Henry Solomon e Logan Kane (Foto: Divulgação)

São 11 faixas onde eles contam com um time de peso, incluindo o ganhador do Jazz FM Awards Louis Cole (co-fundador do Knower) e Dennis Hammn, conhecido como tecladista de longa data da banda do baixista Thundercat; além de Paul Conish (teclados), Benjamin Ring (bateria), Teis Semey (guitarra na faixa exclusiva para o Bandcamp “Paul S Groner”) e Riley Geare, como engenheiro de som.

O negócio aqui é jazz funk dos grossos com doses cavalares de rock alternativo – daí leia-se alternar mesmo; entre a psicodelia, o experimentalismo e nuances que vão da Terra ao Espaço em questão de segundos.

Ao contrário de boa parte de trabalhos conceituais, embora o ponto comum seja o “outro mundo”, as músicas possuem curta duração, como se, com a maior tranquilidade, fossem capazes (e são) de dar o recado em pouco mais de dois ou três minutos. Embora algumas ultrapassem esse tempo sem passar a menor sensação de enjoo, mesmo com a força de atração gravitacional entre uma e outra.

Tudo resultante de momentos extremamente intricados, como já na abertura “Sunflower”, sob usos e abusos do experimentalismo, a exemplo da vinheta “It Gotta Be Like That” (com feat. de Open Eyes The Boy Phoenix) ou na charmosa “Great Lengths”, onde o baixo estrela com os contrapontos harmoniosos do teclado como se fossem os melhores amigos de sempre.

Mas a composição propulsora escolhida para missões lisérgicas no âmbito videoclíptico foi – e inclusive cartão de visitas certeiro, diga-se – foi “Hits!”, lançando mão de uma estética bem zoada, com efeitos e colagens de computador que remetem aos anos 90. Cortesia do animador Pedro Bello, que também já assinou vídeo para o rapper Fat Nick.

Confira o resultado abaixo.

Outside World 2 chega como um dos discos mais divertidos de 2021 da esfera jazzística, em um momento difícil em todos os sentidos, incluindo, claro o psicológico. E enquanto a Covid não vai embora e eles não preparam a parte 3 da saga espacial, você pode ouvir o álbum na íntegra pelo Bandcamp.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 11230 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu