Gothic Music Orgy: 6º volume da compilação traz 66 bandas da nova safra

Gothic Music Orgy: 6º volume da compilação traz 66 bandas da nova safra

São quase 5 horas de músicas de todas as vertentes da esfera dark

Por Luiz Athayde

O carimbo alemão dark Tunes entrou com tudo em 2020. Acabou de sair o sexto volume da mega compilação Gothic Music Orgy, contando com nada menos que 66 bandas da esfera gótica.

São quase 5 horas de música, apresentando nomes da velha e principalmente nova safra, passando por terrenos sônicos, como Batcave, Neue Deutsche Härte, Dark Electro, Futurepop e afins.

Como quase toda seleta que se preze, há os altos e baixos, ou aqueles grupos que poderiam facilmente terem ficado de fora. E surpreendentemente não é o caso aqui; o nível apresentado se mostra ímpar, inclusive pelo bom senso na dinâmica da track list, que em nenhum momento destoa.

Ainda assim, algumas menções honrosas se fazem necessárias, como os veteranos russos do rock gótico DoppelgängeR, com “He Feels Coming Destination of Death”, o duo de Montenegro Cattac com a sugestiva “The Blackest One”, os franceses do Freak Injection com sua pegada mezzo Gossip em “Daddy Is The Devil” e o Uncarnate, entre o electro e o future pop com a novíssima “Zion”.

Do lado mais pesado seria impossível não citar os germânicos Xordia com todo o seu groove em “Neon Lights”, os representantes australianos do Darkcell, apresentando a faixa “Burn The Witches” e o sleaze Devil 69 com a empolgante “Rock and Roll Zombie”; além do 13th Angel mostrando em “Degrading Vision” que só precisam de sintetizadores para despejar algumas toneladas de massa sonora.

Se por um lado o formato físico não é algo usual há pelo menos 20 anos – em outras palavras: continua caro editar discos – a pandemia reforçou o poder das compilações na era digital. E o Gothic Music Orgy Vol.6 só prova que a música dark está muito bem, obrigado; ao menos no que diz respeito às massivas produções de seus artistas ao redor do globo terrestre.

Ouça o álbum completo abaixo:

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 9183 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu