Deafkids e Petbrick, de Iggor Cavalera soltam 1ª bomba de projeto colaborativo, assista “Força Bruta”
Foto: Felipe Pagani

Deafkids e Petbrick, de Iggor Cavalera soltam 1ª bomba de projeto colaborativo, assista “Força Bruta”

‘Deafbrick’ é o nome do projeto que sairá em breve pelos carimbos, Neurot Recordings e Rocket Recordings

Por Luiz Athayde

A palavra limite parece não existir no vocabulário do Deaf Kids. Após fechamento histórico em 2019 com Jaz Coleman, mente mestre do Killing Joke, o trio noise de Volta Redonda, Rio de Janeiro retorna com um projeto colaborativo com o Petbrick, banda industrial/noise de Iggor Cavalera (Sepultura, Cavalera Conspirary, Mixhell) e Wayne Adams (Dead Arms, Death Pedals, Shitwife).

Em exclusiva ao site Quietus, Adams comentou a naturalidade da parceria: “A gravação poderia ter sido na semana passada, poderia ter sido um ano atrás, eu não posso mais contar”, brinca Adams. “Foi perfeito” (…)  “Sessões como essa não acontecem com muita frequência. Tudo fluiu e tivemos que capturar tudo”, contou endossando as atividades no estúdio.

Já o fundador do Sepultura foi além: “No momento em que você abre espaço para o outro em qualquer área criativa, é quando as coisas fluem.” (…) “Quando você tem um monte de malucos apenas tocando solo de bateria, solo de guitarra, isso se torna apenas masturbação. Era o contrário, todos sabiam dar um passo atrás e pensar: ‘não precisamos de mais nada’“.

A variante escolhida para estourar os tímpanos dos afoitos por novidades de ambos foi a autoexplicativa “Força Bruta”; uma espécie de compacto pós-apocalíptico movido a lisergia – especialmente na produção videoclíptica – e a ausência de medo.

Confira.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu