Christian Death anuncia retorno de  Kota para turnê norte-americana
Foto: SKALLS-N-GEARS

Christian Death anuncia retorno de Kota para turnê norte-americana

Japonês integrou lendária banda gótica entre 1987 e 1989

Por Luiz Athayde

O Christian Death anunciou o retorno do baixista Kota ao line-up; ao menos para turnê que se aproxima, a Behind The Veil Tour.

Japonês natural de Tóquio, Kota se mudou para Londres, em 1984 e se inseriu na esfera gótica ao integrar o lendário nome californiano do deathrock, em meados de 1987 como baixista, gravando um dos pontos altos da carreira do grupo, o álbum Sex and Drugs and Jesus Christ, lançado em 1988.

Subsequente a perna europeia da turnê ocorrida em 2019, o músico japonês volta a se conectar com seus antigos companheiros de banda de maneira diferente: como DJ e agitador.

Em nota exclusiva para o Class of Sounds, Kota revelou, à sua maneira, como se deu o processo de retorno.

“Alguém me contou durante a última turnê: “Você é do passado.” Eu disse: “Não, eu vim do futuro.”

KOTA é tempero. Dá um perfume, pungência e cor nova.

Portanto, alguns de vocês podem nem reconhecer o KOTA no palco, mas o KOTA pode queimar você de dentro do seu corpo.

O Christian Death passou a entender a importância das especiarias na culinária. Isso é uma coisa muito básica, mas também muito nova. Nova para uma banda de rock, pelo menos.

Eu sou KOTA. Eu sou a nova especiaria, vinda do futuro.

Kota pelas lentes de Takahiro Wada

Paralelo ao grupo gótico, sua atuação também envolve o jazz, assinando como DJ Macromance em um clube de Tóquio.

Há longos anos centrado nas figuras do vocalista e guitarrista Valor Kand e da baixista Maitri, o Christian Death lançou, em 2019 o vídeo para a faixa “Forgiven”, do último registro discográfico The Root of All Evilution.

Do cronograma do novo giro, a apresentação mais esperada é a que irá ocorrer em 2 de maio, no aguardado (e com vendas esgotadas logo nos primeiros dias) Cruel World Festival, que irá contar com alguns dos pilares do pós-punk/alternativo dos anos 70, 80 e 90, como Bauhaus, Morrissey, Blondie, DEVO, London After Midnight, 45 Grave e muitos outros.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 6396 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu