Cabaret Voltaire lança novo EP “Shadow of Funk”

Cabaret Voltaire lança novo EP “Shadow of Funk”

Spin-off do álbum ‘Shadow of Fear’ traz 3 faixas inéditas

Por Luiz Athayde

O lendário Cabaret Voltaire   está de volta com mais um trabalho discográfico. Se trata do EP Shadow of Funk, spin-off direto do álbum Shadow of Fear, editado em novembro do último ano pelo carimbo Mute Records.

Mostrando que anda inspirado, o produtor e mentor Richard H. Kirk preparou 3 longas faixas (especialmente as duas primeiras) onde a palavra “experimental” se encontra tão vívido em seu DNA quanto na sua formação, na cidade industrial de Sheffield, Inglaterra.

Como não poderia deixar de ser, a audição também acaba sendo mais indicada aos aficionados nos sons do qual Kirk já navegou – e é pioneiro – ao longo dos anos; electro-industrial e ácidos minimalismos afins.

Se as músicas do registro anterior eram um esboço de até onde Kirk levaria suas viagens eletrônicas após 26 anos de hiato, logo na faixa título isso cai por terra nos seus pouco mais de 12 minutos. Já em “Skinwalker” a trip é ainda mais pesada, hipnótica, remetendo a nuances que vão do trance dos anos 90 ao industrial.

A última e a mais curta “Billion Dolar” é a que mais se aproxima de algo “dançante”, já que ela cresce a ponto de trazer melodias realmente cativantes e um certo dinamismo na sua finalização.

Mas não acaba aí. Nos próximos meses o pioneiro inglês dos sons industriais ainda promete mais dois singles: “Dekadrone” e  “BN9Drone”, em março e abril respectivamente.

Por ora, é conferir o que ficou de fora no último lançamento através de boas doses de funk anfetaminado. Ouça o EP completo abaixo.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 11082 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu