Buzzcocks volta ao front com vídeo de novo single, assista “Gotta Get Better”

Buzzcocks volta ao front com vídeo de novo single, assista “Gotta Get Better”

Agora quem assume o vocal principal é o guitarrista e único membro original Steve Diggle

Por Luiz Athayde

Em dezembro de 2018 o universo do punk rock e da música em geral perdeu um de seus nomes mais importantes. O cantor, compositor e guitarrista inglês Pete Shelley faleceu aos 63 anos de idade em decorrência de um ataque cardíaco, sofrido em sua casa, na Estônia.

Shelley fez história com o Buzzcocks, seminal banda nativa de Bolton, Inglaterra, um dos responsáveis por trazer melodias pegajosas para a crueza do punk rock, na efervescente cena inglesa.

E é justamente para continuar o legado iniciado em 1976 que o guitarrista e único membro da formação original Steve Diggle retomou as atividades, e trouxe ao front, no fim do ano passado, o novíssimo single “Gotta Get Better”, agora ganhando produção videoclíptica, apresentando Chris Remington (baixista desde 2008) e Danny Farrant (baterista desde 2006) e o mais novo integrante, Mani Perazzoli (guitarra).

Assista.

Mais que uma música nova – de várias que o grupo está preparando para um novo álbum –, o single também serve como uma afirmação em meio a triste perda do amigo e companheiro de banda.

“… É uma afirmação universal, mas se aplica a nós e a mim pessoalmente na banda, com Pete morrendo e tal. Foi um ano difícil, de um jeito ou de outro. Mas é uma música de inspiração, com a qual todos podem se relacionar e, na veia clássica dos Buzzcocks, como ‘Promises’ e ‘What do I gGet?’ “, disse Diggle ao Writewyattuk.

O retorno não se restringiu ao estúdio. A banda prepara as malas para um esquenta no BetizFest, evento que acontece em Cambrai, França, nos dias 17 e 18 de abril, e em maio partem para um giro norte-americano, cobrindo cidades como San Diego, Los Angeles, Portland e, dentre outras, Las Vegas, para o Punk Rock Bownling Festival, juntamente com Madness, Cock Sparrer, Circle Jerks, Adicts e muitos outros.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe uma resposta

Fechar Menu