Bernays Propaganda fecha com Stojche em novo vídeo, assista “Zloben Funk”

Bernays Propaganda fecha com Stojche em novo vídeo, assista “Zloben Funk”

Com álbum fresco na praça, grupo macedônio embarca em turnê europeia no fim de março

 Por Luiz Athayde

O grupo indie mais Sui generis do perímetro macedônio Bernays Propaganda soltou novo vídeo extraído de seu aclamado álbum Vtora mladost, treta svetska vojna, lançado no último semestre, em parceria com os carimbos Moonlee Records, Geenger Records, Pop Depresija, Balkan Veliki e III in The Head.

“Zloben Funk” figura a última, mas não menos importante faixa do novo registro, e conta com a participação ilustre do músico e produtor techno Stojche, dando uma cara ainda mais “pista de dança” do que o restante do álbum.

O vídeo tem assinatura de Milan Blazevski, e mescla imagens de apresentações da banda nos palcos, em estúdio, e principalmente um belo trabalho de arte em cores frias, mais parecendo uma colagem audiovisual.

Assista:

A banda também se encontra em fase final de fechar novo pé na estrada europeu, que irá ocorrer entre os dias 25 de março e 11 de abril. Cidades como Praga (República Checa) e Berlim (Alemanha) são algumas já confirmadas.

Formado no ano de 2007 em Escópia, capital da Macedônia, o Bernays Propaganda possui raízes profundas no DIY, ou, no bom português: “faça você mesmo”, trazendo álbuns que vão do Post-Punk/Post-Hardcore de orientações anárquicas à influências eletrônicas e étnicas.

Na formação, o cantor, multi-instrumentista e líder Vasko Atanasoski, a vocalista Kristina Gorovska, Deni Krstev (guitarras, programações afins), Rade Jordanovski (baixo) e Kristijan Lafazanovski (bateria).

Em janeiro Vasko, Rade e Deni lançaram 2 LP, novo registro do projeto paralelo pós-punk 21 век (leia resenha aqui). Mais sobre Bernays Propaganda (resenha neste link) pode ser conferido no Bandcamp oficial.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 6299 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu