Babylove & The Van Dangos: guerreiros dinamarqueses do ska anunciam live no lendário Loppen, em Copenhagen
Foto: Mette Kramer Kristensen

Babylove & The Van Dangos: guerreiros dinamarqueses do ska anunciam live no lendário Loppen, em Copenhagen

Transmissão ao vivo acontece no próximo sábado (23) às 15h do horário de Brasília

Por Luiz Athayde

O coletivo dinamarquês de ska Baby Love & The Van Dangos anunciou uma live mais que especial para o próximo sábado.

O grupo se reunirá no lendário Loppen, localizado em Christiania, no coração de Copenhagen, capital do país. Funcionando desde 1973, a casa já recebeu shows de nomes seminais do ska/rocksteady, como The Slackers, The Toasters, Doreen Shaffer (Skatalites) e muito mais.

O evento só será possível porque a Dinarmaca foi um dos primeiros países a reagir contra o Covid-19, após a Itália decretar quarentena, em 9 de março. O governo dinamarquês proibiu viagens a Itália e fechou as fronteiras para todos os que não eram residentes. O resultado foi uma das menores taxas de mortos por 100 mil habitantes na Europa.

No começo de abril, o governo local passou a permitir abertura gradativa de escolas e comércios; no caso do Babylove, será basicamente a banda, o técnico de som e o vídeo, como forma de compensar a falta de apresentações ao vivo com público, já que a banda foi uma de várias prejudicadas pela pandemia, forçada a cancelar uma série de shows nos últimos meses.

Em vídeo recente postado na página oficial do grupo, o vocalista Daniel Broman revelou que o set terá músicas novas e antigas. O último lançamento, The Golden Cage, de 2019, rendeu ótimas resenhas mundo afora, inclusive no Brasil.

No Class of Sounds os dinamarqueses garantiram medalha de bronze no As 10 Melhores Escavações Sonoras de 2019, especialmente por editarem um dos melhores álbuns de ska daquela classe.

A live acontece no próximo dia 23 às 15h do horário de Brasília.

Para mais informações, acesse a página do evento neste link.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe uma resposta

Fechar Menu