Apeles lança novo vídeo, assista “Deságua”

Apeles lança novo vídeo, assista “Deságua”

Eduardo Praça segue promovendo seu mais recente álbum, ‘Crux’

Por Luiz Athayde

No segundo semestre de 2019 o cantor, compositor e multi-instrumentista Eduardo Praça lançou mais um álbum como artista solo, sob a alcunha Apeles.

Crux chegou à classe de 2019 via Balaclava Records, com status de gente grande, já que Praça vem de credenciais que envolviam atos, como Ludovic e Quadro Negro; além de seu primeiro registro sozinho, Rio do Tempo.

Eletrônico de flertes acústicos, denso, melancólico e, ainda assim dotado de um charme singular, o mais recente álbum do Apeles trouxe o tempero que faltava às falanges ditas “indie” do cenário nacional.

Mas os efeitos não se restringiram ao Brasil; a primeira turnê foi agendada ainda para esse semestre, tragicamente cancelada devido o coronavírus. Praça foi mais um dos incontáveis artistas prejudicados pela pandemia.

Mas como nem tudo deve ser lágrimas, o artista paulista continuou botando a mão na massa, ou melhor, nas águas, a fim de lançar mais um belo registro videoclíptico – uma marca latente em seu trabalho: o visual – assinado pelo diretor Daniel Barosa.

Em nota oficial, Praça comenta como se deu a gênese de todo o processo.

Em outubro de 2019 me reuni pela primeira vez com o diretor Daniel Barosa para conversarmos sobre o roteiro do clipe. Na época a idéia era retratar dois adolescentes vivendo uma distopia em território selvagem, muito em função do clima pesado que estamos colhendo nos últimos anos, em todas as esferas, mas também em uma maneira figurativa de ações de desprendimento, individualidade e fuga.

Hoje, dia 19 de março de 2020, lançar o clipe durante esse período surreal da humanidade me faz pensar em como os avisos estão sempre à sua porta, desesperadamente pedindo socorro mas nem sempre são absorvidos na urgência da vida moderna.
Como diz a própria letra, ‘Um lastro de angústia nos separa’. “

Assista “Deságua” abaixo.

O mais recente álbum, assim como todo o catálogo e demais produtos ainda se encontram a preços promocionais por tempo limitado no site oficial do artista. Acesse aqui.

Mais Apeles no Class of Sounds, incluindo a resenha de Crux, neste link.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe uma resposta

Fechar Menu