Andy Bell (Ride) anuncia voo solo e lança vídeo de 1º single “Love Comes In Waves”
Foto: Shiarra Bell

Andy Bell (Ride) anuncia voo solo e lança vídeo de 1º single “Love Comes In Waves”

‘The View From Halfway’ Down está agendado para sair do forno no dia 9 de outubro via Sonic Cathedral

Por Luiz Athayde

“Na lacuna entre os álbuns do Ride, parece que fiz um disco solo”, disse Andy Bell, guitarrista, vocalista e uma das mentes criativas do grupo shoegaze Ride; além de ser conhecido por sua significativa passagem pelo Oasis e o Beady Eye de Liam Gallagher.

E seu primeiro voo solo tem nome e data para içar:  The View From Halfway Down, agendado para o dia 9 de outubro, via carimbo Sonic Cathedral.

O título do álbum teve inspiração no poema de Alison Tafel no penúltimo episódio da série de animação BoJack Horseman. O músico inglês, que inclusive faz aniversário hoje contou mais a respeito (via Stereogum):

“O poema descreve alguém que comete suicídio pulando para a morte e o arrependimento que o protagonista experimenta quando vê “a vista do meio para baixo”. Embora, é claro, seja tarde demais para mudar o que vai acontecer. Eu li este poema como tendo uma mensagem de prevenção do suicídio: Se você pudesse ver a vista do meio para baixo, você nunca passaria por nada que acabasse com sua vida. Eu nunca fui suicida, mas me senti realmente comovido por este poema brilhante quando assisti ao show durante a turnê de Ride nos Estados Unidos no outono de 2019. É uma mensagem incrível.

Houve um pequeno tipo de paralelo comigo, sentado em casa em Londres em março de 2020. Nos primeiros estágios do bloqueio, você podia sentir a tensão no ar, causando o que parecia ser um ataque de pânico global. Mas, em comum com o que ouvi de outras pessoas que podem sentir ansiedade sem motivo em suas vidas cotidianas, me senti estranhamente calmo no meio de tudo isso, vendo as coisas em minha vida com muita clareza. Essa clareza me permitiu finalmente compilar este registro. De certa forma, ver minha vida passar rapidamente diante de mim e ser capaz de curar momentos dela em uma experiência de escuta de 40 minutos, então encontrar um título que se encaixasse. Eu também fiz muito DIY.

Meu 50º aniversário trouxe tudo mais nitidamente em foco. Se você imaginar que toda a minha vida foi um salto em queda livre para a minha morte, e você estava se sentindo otimista sobre eu chegar aos 100 como minha avó fez e receber um telegrama da Rainha, este álbum seria “a visão do meio para baixo”.

Antecipando o álbum, Bell soltou o primeiro aperitivo em forma de vídeo, o single “Love Comes In Waves”. De distante dos discos que marcaram a volta do Ride, somente as conexões ainda mais vívidas com os anos 60, especialmente no que diz respeito a psicodelia.

Assista abaixo.


Confira a capa e a lista completa de faixas:

01 Love Comes In Waves
02 Indica
03 Ghost Tones
04 Skywalker
05 Aubrey Drylands Gladwell
06 Cherry Cola
07 I Was Alone
08 Heat Haze On Weyland Road

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 9048 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu