ABC Love lança EP movido pela aura dos anos 80, ouça “Back to Love”

ABC Love lança EP movido pela aura dos anos 80, ouça “Back to Love”

Gevard DuLove volta com uma nova e surpreendente faceta

Por Luiz Athayde

O ABC Love saiu das sombras. E por tempo indeterminado.

Em hiato discográfico desde a fantasmagórica estreia ABC Love e o Álbum do Prazer, de 2017, a mente mestre atendida por Gevard DuLove voltou à classe de 2020 novamente chancelado pela Balaclava Records, com dois surpreendentes singles, como aperitivo do que veio a ser o novo EP Back to Love.

Recriando o melhor dos climas de bailinho dos anos 80, “Flertes” ganhou vida com as cantoras YMA e Gab Ferreira com direito a videoclipe hilário – e real – do que rolava nas festas da época.

A surpresa obviamente foi geral: a atmosfera soturna e o culto a carne de músicas, como  “La Petite Étoile” e “Carne Viva” deram lugar a ensolarada tarde de domingo de nuances que remetem a Marina Lima, Kid Abelha e correlacionados.

Gab Ferreira, YMA e Gevard DuLove (Reprodução/via Popload)

Não obstante, poucos dias depois Du Love reapareceu com “Catwalk”, trazendo um companheiro da cena indie paulistana, João Vegas, do grupo Raça; obsessão define o single de mote noturno e com vários maços de cigarro.

De maneira proposital e sintomática o novo registro da banda paulista chega no Dia dos Namorados, e tendo a faixa homônima como abertura dos trabalhos amorosos.

Como um fim de tarde em uma praia vazia – ao menos em tese, se levarmos em consideração o status quo pandêmico – o cantor Viktor Murer introduz, ao lado de Ferreira, sua participação no disquinho, em meio a delays melódicos assinados pela guitarra de Du Love.

“In The Key Of Love” segue com seu clima de romance “Sessão da Tarde”, ou mesmo daqueles filmes oitentistas bem obscuros esporadicamente exibidos no SBT nos anos 1990. Uma pena se tratar apenas de um interlúdio.

Após as já citadas participações, Murer volta para encerrar o play estendido de Du Love com “Dot Com”, achando o elo entre Michael Jackson – “The Girl is Mine” mandou um beijo de longe – e Alan Parsons, em seus momentos menos floydianos.

Embora se trate de um EP, a nova aparição do ABC Love já tem cara de acontecimento; o cantor, compositor e produtor por trás do espectro de Du Love fez tudo sozinho no Inhame Estúdio durante o ano de 2019, e com um quê de desprendimento, já que Back to Love não só traz uma sonoridade revigorada em relação ao seu perímetro sônico, como avisa: “não seguimos uma fórmula”.

Desenhando em outras palavras, de sólido mesmo, só o amor envolvido nestas 5 faixas, com data de validade para muitos dias 12 de junho.

Ouça Back to Love no Spotify:

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe uma resposta

Fechar Menu